Geral

Caiçara marca o 1º gol do piauiense e arranca um empate heroico contra

Caiçara empate river piauiense

Segunda - 16/03/2015 às 01:03



Foto: campo maior em foco River
River
Preocupado em não repetir a campanha vexatória do ano passado, e depois de dezenas de contratações, o Caiçara de campo Maior foi a campo neste domingo, no estádio Alberto Silva enfrentar o River, atual campeão piauiense e recém eliminada da copa do nordeste. O time de Teresina era considerado favorito.
Logo de cara o Caiçara já parecia fada ao fracasso quando foi avisado que seu uniforme era muito parecido ao do adversário e precisa trocar. O “Leão de Campo Maior não tinha um segundo uniforme. Segundo o presidente Chico Ispo, houve um problemas no envio dos uniformes com o fabricante. “Pedimos o branco e o vermelho, mas só chegou um, infelizmente foi o vermelho. Vamos contornar isso de algum jeito agora”, frisa presidente, que tentou que o River fizesse a troca.

Depois de muita peleja, o visitante Caiçara voltou ao vestiário e acabou subindo ao gramado usando um uniforme de treino todo na cor branca. O Caiçara deve ser punido com multa por causar atraso no início do jogo.

O JOGO
Nem bem o jogo começou e aos 2 minutos o zagueiro Paulo Paraíba do River vacilou, Juninho Cearense rouba a bola e tocou para Rinaldo, que livre, tocou para o gol vazio, marcando o primeiro gol do piauiense 2015. O Caiçara marcava o primeiro gol. Mal deu tempo para o Caiçara comemorar e o Galo chegou ao empate aos 5 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Esquerdinha colocou na cabeça de Eduardo, que escorou o fundo gol.

Daí em diante foi um jogo de ataque contra defesa. O River tentando a virada, mas errando muitos passes e finalizações, e o Caiçara se defendendo e dando chutão, ou tentando o contra-ataque com Rinaldo.

O Segundo tempo seguiu a mesma tática do primeiro. O River tentando marcar o Leão de Campo maior se defendendo. As duas equipes passaram a bater forte e vários cartões amarelo.

Como Parnahyba x Piauí e Flamengo x 4 de julho empataram em 0, o leão da terra dos carnaubais é o líder da competição por ter marcado um gol fora de casa. O Caiçara volta a campo no próximo sábado (21) onde enfrentará a equipe do no estádio Albertão.

Para o comentarista esportivo Otávio Neto, o time teve uma atuação forte, mas teve falhas. “O Caiçara foi um time guerreiro, forte, apesar das falhas, principalmente no ataque”, comentou.

O River entrou em campo cheio de favoritismo, mas não teve uma boa apresentação e perdeu a oportunidade de estrear bem já que jogava dentro de casa diante de sua torcida.

A partida teve 630 pagantes e a renda do jogo foi de 12,250 reais.

O Caiçara jogo com: Tony; Ely, Fernando, André e Renan; Adelson, Amorim, Gordo e Juninho Cearense; Rinaldo (Gazito) e Ribeiro (John).

River-PI jogou com: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Siderval; Thiago Dias, Rogério, Thiago Marabá (Luís Augusto) e Esquerdinha (Warley); Eduardo e Lucas Bacelar (Fabinho).

Fonte: globoesporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: