
As moedas ficaram no fundo do oceano Atlântico na costa do Estado americano da Flórida durante 300 anos.
O carregamento pertencia a uma frota da 11 galeões espanhóis que afundaram durante um furacão enquanto faziam a viagem de Cuba à Espanha.
A descoberta é o segundo grande achado feito por caçadores de tesouros nos últimos meses. Em junho, foram encontradas cerca de 50 moedas no valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões).
As 350 moedas, que foram levadas para a superfície no final de julho, estavam enterradas na areia em uma profundidade de apenas um metro de água, perto da praia.
O mergulhador que descobriu as moedas, William Bartlett, não disse quanto exatamente vai ganhar depois de pagar a parte do governo.
"Sou apenas um cara vivendo um sonho", disse Bartlett a um jornal local.
Brent Brisben, que é dono dos direitos sobre navios naufragados na região, disse que entre as moedas descobertas estão nove peças raras conhecidas como "oito escudos reais". Sabe-se que apenas 20 destas peças já tinham sido encontradas antes desta descoberta.
"Estes escudos reais são exemplares perfeitos de moedas da época e foram feitas por uma encomenda real, do rei da Espanha", disse Brisben.
Fonte: agencias