Geral

Associação Reabilitar leva cidadania e alegria para os idosos da Vila do Ancião

As atividades foram realizadas através de uma parceria da Associação Reabilitar com a Sasc

Da redação

Quinta - 16/03/2023 às 07:55



Foto: Divulgação Evento
Evento

Dando continuidade as comemorações pelo aniversário da Associação Reabilitar, os idosos da Vila do Ancião receberam atendimentos de saúde em ação itinerante realizada nesta quarta-feira (15). Além de consultas e atendimentos terapêuticos, também foi realizado o corte do bolo em homenagem a Instituição, que há 17 anos executa projetos que são reconhecidos como modelos de gestão pelo poder público e por todos os usuários dos serviços.

As atividades foram realizadas através de uma parceria da Associação Reabilitar com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). A equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), composta por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta, arteterapeuta, médico fisiatra, ortopedista e neurologista atenderam os 36 idosos acolhidos pela instituição de longa permanência.

Familiares, amigos e políticos dão último adeus a Rufino Damásio

Governo vai convocar 348 professores para atuar nas escolas do Piauí

Alepi aprova adequação do piso salarial do professores

"A nossa maior ação hoje é o exercício da cidadania. Realizamos essas atividades com o espírito da Associação Reabilitar, cuidando e transformando vidas pelo conhecimento, que é algo que se multiplica dividindo. Agradeço a todos que se empenharam e multiplicaram o cuidado com os que mais necessitam. Continuaremos e seguiremos em frente cumprindo a nossa maior missão: servir", ressaltou o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale. 

Durante o evento, a coordenadora da Vila do Ancião, Venância Rodrigues, parabenizou a Associação Reabilitar pelos seus 17 anos e frisou a alegria em receber os serviços dos profissionais da Reabilitar. "Atividades como essa representam muito para os nossos idosos. É uma alegria muito grande para todos eles e também para os nossos colaboradores, em receber esse reforço dos profissionais de saúde. Estamos muito satisfeitos e esperançosos por melhorias", concluiu.

Também participaram da ação, o superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz; o superintendente Administrativo Financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira; João Filho, da Superintendência dos Direitos da Pessoa Idosa da Sasc; Colaboradores da Reabilitar e funcionários da Vila do Ancião.

Fonte: Ascom Associação Reabilitar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: