VELÓRIO

Familiares, amigos e políticos dão último adeus a Rufino Damásio

Comoção marca despedida de um dos maiores empresários do Piauí


Último adeus ao empresário Rufino Damásio

Último adeus ao empresário Rufino Damásio Foto: Luiz Brandão

Centenas de pessoas lotaram o edifício Manoel Damásio, sede do grupo R. Damásio, para se despedir do empresário Rufino Damásio da Silva na tarde desta quarta-feira (15). Ele morreu aos 78 anos, de causas naturais, na manhã de terça-feira (14), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Familiares, amigos, políticos e funcionários foram dá o último adeus a um dos maiores empresários do Piauí.

O corpo de Damásio, como era mais conhecido, chegou a Teresina por volta das 12h30 em um avião particular. Do aeroporto, o corpo seguiu para a sede das empresas para ser velado e foi recebido por aplausos. No local também aconteceu a missa de corpo presente. O sepultamento ocorreu por volta das 17 horas no Cemitério São José, na Zona Norte da capital.

Por volta das 16h, o filho Danilo Damásio leu um poema escrito pela mãe do médico Mão Santa, prefeito de Parnaíba, que trata da herança de bens não materiais. Danilo fez a homenagem em nome de toda a família. 

Danilo Damásio presta homenagem ao pai/ Foto: Luiz Brandão/ Portal Piauí Hoje 

Muitos políticos, empresários e amigos foram ao velório prestar solidariedade à família e se despedir do empresário. Damásio deixa esposa, Maria Vilani, e sete filhos: Rufino Damásio da Silva Filho, Danilo Damásio da Silva, Helder Damásio da Silva, Maria Luiza Damásio da Silva, Wesley Damásio da Silva, Thiago Damásio da Silva e Eugênia Damásio da Silva.

Rufino Damásio era dono de vários negócios no Piauí. Atuava no ramo de motopeças, hotelaria como o hotel Metropolitan, motel e imobiliário. Também empreendeu no ramo da Comunicação. Foi dono do Jornal Diário do Povo e empreendeu em outros países, mas nunca deixou de investir no Piauí.

Foto: Luiz Brandão/Portal Piauí Hoje 

Outro grande empreendimento do grupo R. Damásio é o Metropolitan Hotel, que atualmente é administrado por seu filho Danilo Damásio, além de ser dono da Gráfica Do Povo, Motel Garden, MotoBike, entre outras.

Ele foi o fundador da R Damásio Distribuidora de Motopeças, que está no mercado piauiense há mais de 50 anos. Em 1992, o empresário foi o primeiro do Piauí a fazer importações. Ele foi à China para buscar fabricantes para fazer peças compatíveis com as motos usadas no mercado brasileiro.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: