Geral

Governo vai convocar 348 professores para atuar nas escolas do Piauí

Os cursos irão atender demanda de escolas da rede estadual de 127 municípios

Da Redação

Quarta - 15/03/2023 às 15:12



Foto: Reprodução/Twitter Washington Bandeira
Washington Bandeira

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) convoca 348 professores para atuação na área de educação profissional em 127 municípios do Estado do Piauí.

As novas convocações seguem o cronograma dos editais n° 04, 05, 09, /2021, para os cargos de Instrutor dos Cursos de Qualificação; Professor da Área Técnica; Professor Mediador dos Cursos Concomitantes com utilização de instrumentos de Mediação Tecnológica; Técnico de Nível Médio. Estão sendo convocados também profissionais para os cargos de supervisor; professor das áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias.

Os professores irão atuar em 44 áreas profissionais, como Administração, Análises Clinicas, Comercio, Contabilidade, Logística, Zootecnia, Técnico em Açucar e Álcool, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança Do Trabalho. Os cursos irão atender demanda de escolas da rede estadual de 127 municípios, dentre eles: Altos, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Teresina, entre outros.

Os candidatos classificados devem realizar o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária para a contratação, no período de 15/03/2023 a 17/03/2023, seguindo as orientações dos Editais.

O professor convocado deve acessar o formulário eletrônico utilizando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) pelo link: https://convocacao.seduc.pi.gov.br/convocacao/ e número do edital em que se classificou.

No caso da GRE's de Teresina, o candidato considerado APTO, deverá imprimir o formulário e se dirigir à Coordenação de Lotação/Capital (localizado na Av. Pedro Freitas, S/N, Bairro São Pedro, Centro Administrativo), no dia 22/03/2023 para efetivar a lotação.

Para as demais GRE's, o candidato considerado APTO, deverá imprimir o formulário e se dirigir às Gerências Regionais de Educação e/ou Supervisão Municipal para efetivar a lotação. Os candidatos convocados deverão acompanhar o cadastro no respectivo link para verificação da situação final.

A nova convocação foi regida pelos testes seletivos ao modo que se segue:

- Edital SEDUC/GSE n°05/2021 – 8ª Convocação (Total de professores: 183)

- Edital SEDUC/GSE n°09/2021 – 7ª Convocação (Total de professores: 18)

- Edital SEDUC/GSE n°04/2022 – 5ª Convocação (Total de professores: 147)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: