Geral

Alunos do Piauí que se preparam para OBMEP participam de palestra do neurocirurgião

Na palestra "Transformando Pessoas", Benjamim Pessoa Vale fala sobre sua história de vida

Redação

Quarta - 21/08/2019 às 17:42



Foto: Ascom Palestra
Palestra

Na manhã desta terça-feira (20), 104 alunos de escolas públicas de 21 cidades piauienses participaram de uma palestra do médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, no Centro de Formação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag). Os jovens integram o projeto Multiplicando Talentos, uma iniciativa da Rede Pense Piauí que visa proporcionar uma imersão em matemática aos alunos que obtiveram os melhores rendimentos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2018.

Na palestra "Transformando Pessoas", Benjamim Pessoa Vale fala sobre sua história de vida e, de forma lúdica, busca incentivar os jovens a seguir pelo caminho da educação.

"Sou um sertanejo vindo do interior do Maranhão e, através da educação e de muito esforço, consegui chegar onde estou. E é isso que buscamos dividir com esses jovens, mostrar que o sucesso vem com a sua caminhada, com seu esforço, com suas ações, com sua luta, com seu respeito e com a sua simplicidade", diz Benjamim.

O neurocirurgião também ressalta a importância do incentivo aos jovens. "Trabalhar a juventude e a inteligência crítica é criar o empreendedorismo social no Piauí, desenvolvendo talentos e incentivando-os a agir pensando na coletividade", afirma.

As atividades do projeto Multiplicando Talentos seguem até a próxima sexta-feira, 23 de agosto. A programação conta com aulas em regime de tempo integral, dispondo de alimentação, estadia, lazer, palestras e materiais, gratuitamente.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: