Geral

ACIDENTE

Airbag defeituoso 'explode' e mata assistente social piauiense em Brasília

A vítima foi atingida por uma peça do airbag e teve a artéria carótida perfurada

Da Redação

Quinta - 03/10/2024 às 09:18



Foto: Arquivo pessoal Marcela Melo era natural de Inhuma, no Piauí
Marcela Melo era natural de Inhuma, no Piauí

A assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu na noite de terça-feira (1º) em acidente de carro após uma peça do airbag atingir seu pescoço  em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro, no Distrito Federal. A vítima era natural de Inhuma, no Piauí.

A piauiense dirigia um carro modelo Toyota Etios SD XS 2015/2016 quando bateu na traseira de outro carro que estava parado na faixa de pedestre. Com o impacto, o airbag foi acionado e a suspeita é que uma peça chamada 'espoleta' tenha sido lançada contra a vítima, perfurando a artéria carótida.

A Polícia Civil afirmou nessa quarta-feira (2), que um laudo preliminar aponta que a morte foi causada pelo lançamento de uma peça compatível ao airbag do carro que Marcela dirigia. Segundo o documento, o fragmento teria atingido a cervical da vítima. A motorista do carro que estava parado não se machucou. 

Peça do airbag que atingiu o pescoço da vítima / Foto: Polícia Civil

A Toyota divulgou uma nota informando que o modelo do veículo da vítima se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. (Veja a nota completa no final do texto!).

De acordo com o portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o modelo de carro dirigido pela assistente social tinha dois recalls de airbag pendentes: um referente ao airbag do motorista e outro ao do passageiro. 

Marcela atuava como assistente social no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O CIEE lamentou o falecimento de Marcela e disse que tem prestado todo o auxílio necessário à família.

Nota da montadora Toyota:

A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica.

Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo.

Caso o veículo esteja envolvido na campanha de recall, pedimos que o proprietário entre em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para realizar o agendamento. O serviço consiste na substituição do deflagrador da bolsa do airbag, tem duração estimada de até 1 hora e é realizado de forma gratuita.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: