Geral

TRAGÉDIA

Aeronave caiu 20 minutos depois de decolar em Teresina; Cenipa investiga acidente

No acidente, o piloto Leandro Holdefer morreu carbonizado

Alinny Maria

Sábado - 29/08/2020 às 11:35



Foto: Montagem Piauí Hoje Leandro Holdefer, piloto que morreu na queda de avião em Teresina
Leandro Holdefer, piloto que morreu na queda de avião em Teresina

Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionados para iniciar a apuração as circunstâncias do acidente aéreo que resultou na morte do piloto Leandro Holdefer, de 31 anos, na tarde dessa sexta-feira (28/08) na zona Sudeste de Teresina. O diretor de Engenharia e Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, tenente-coronel José Veloso Soares, informou que a aeronave decolou por volta das 12h50 e caiu 20 minutos depois.

Leandro Holdefer era natural do Pará e estava sozinho no monomotor. Com a queda do avião, houve incêndio e o piloto morreu carbonizado.  A aeronave saiu do aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na zona rural Leste de Teresina, e não tinha autorização de voo porque estava em manutenção na oficina.

De acordo com o Cenipa, a investigação consiste na coleta de dados. Os investigadores vão até o local para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de pessoas com o objetivo de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

A aeronave pertencia ao empresário Bruno Alencar Wachekowski, conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O monomotor foi comprado por Bruno no dia 02 de junho deste ano. 

Após o acidente, os restos mortais do piloto Leandro Holdefer foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina. O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para realizar o resgate de vítimas e controlar as chamas, portando o corpo já foi encontrado carbonizado. As investigações acerca da autorização do voo e o que provocou o acidente ficam a cargo da ANAC e Cenipa.

Notícias relacionadas:

Avião cai em Teresina e piloto morre carbonizado; veja imagens feitas no local do acidente

Identificado piloto de avião que caiu próximo ao Parque de Exposições em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: