Cidade

Identificado piloto de avião que caiu próximo ao Parque de Exposições em Teresina

Segundo o militar, Leandro pilotava um monomotor Bonanza PT AFN

Valciãn Calixto

Sexta - 28/08/2020 às 16:41



Foto: Reprodução/Instagram O piloto Leandro Holdefer
O piloto Leandro Holdefer

Leandro Holdefer. Este é o nome do piloto que morreu carbonizado após a queda de um avião monomotor em uma área de mata fechada no Residencial PHS, zona Sudeste de Teresina. O acidente aéreo ocorreu por volta de 13h25h desta sexta-feira (28). 

As informações foram confirmadas ao Piauihoje.com pelo tenente-coronel Veloso, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo o militar, Leandro pilotava um monomotor Bonanza de prefixo PT AFN. o Avião decolou do aerodromo Nossa Senhora de Fátima, que fica na região da Cacimba Velha, por volta das 13h15min e caiu instantes depois nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na Zona Leste de Teresina. 

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local após serem acionadas pela população que presenciou a queda da aeronave. 

"Recebemos uma chamada da população da região, então mandamos três equipes, uma ambulância e uma equipe de resgate. Chegando lá encontramos os destroços da aeronave, um corpo preso as ferragens, carbonizado, e trabalhamos para apagar os focos de incêndio", disse o coronel Veloso.

Ele disse também  que as equipes fizeram uma varredura no local e não encontraram nenhuma outra vítima. Peritos do Instituto Médico Legal - IML, foram ao local do acidente pra fazer o levantamento pericial e remover o que sobrou do corpo do piloto.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: