Cidade

Avião cai em Teresina e piloto morre carbonizado; veja imagens feitas no local do acidente

Equipes do Corpo de Bombeiros já foram acionadas e seguem para o local bem como equipes médicas

Valciãn Calixto

Sexta - 28/08/2020 às 13:43



Foto: Reprodução Fumaça do impacto da queda do avião é visível de longe
Fumaça do impacto da queda do avião é visível de longe

Matéria atualizada às 17h12min

Por volta de 13h25min desta sexta-feira (28) um avião monomotor caiu nas imediações do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde (Expoapi), mais precisamente em uma área de mata fechada do Residencial PHS, região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina.

O Piauihoje.com conversou com o tenente-coronel Veloso, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, e apurou que três equipes foram enviadas ao local logos após serem acionados por populares que viram o acidente aéreo.

"Recebemos uma chamada da população da região, então mandamos três equipes, uma ambulância e uma equipe de resgate. Chegando lá encontramos os destroços da aeronave, um corpo preso as ferragens, carbonizado, e trabalhamos para apagar os focos de incêndio. Nossas equipes também fizeram uma varredura no local e não encontraram nenhuma outra vítima. Agora aguardamos o IML chegar pra fazer o levantamento, não podemos remover, pois o cenário será submetido a uma perícia", explicou.

O piloto do monomotor foi identificado apenas como Leandro. Ainda não se sabe qual era o destino final do monomotor. 

Piloto identificado 

Leandro Holdefer. Este é o nome do piloto que morreu carbonizado após a queda de um avião monomotor em uma área de mata fechada no Residencial PHS, zona Sudeste de Teresina. O acidente aéreo ocorreu por volta de 13h25h desta sexta-feira (28). 

As informações foram confirmadas ao Piauihoje.com pelo tenente-coronel Veloso, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo o militar, Leandro pilotava um monomotor Bonanza de prefixo PT AFN. o Avião decolou do aerodromo Nossa Senhora de Fátima, que fica na região da Cacimba Velha, por volta das 13h15min e caiu instantes depois nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na Zona Leste de Teresina. 

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local após serem acionadas pela população que presenciou a queda da aeronave. 

"Recebemos uma chamada da população da região, então mandamos três equipes, uma ambulância e uma equipe de resgate. Chegando lá encontramos os destroços da aeronave, um corpo preso as ferragens, carbonizado, e trabalhamos para apagar os focos de incêndio", disse o coronel Veloso.

Ele disse também ossos que as equipes fizeram uma varredura no local e não encontraram nenhuma outra vítima. A

Peritos do Instituto Médico Legal - IML, foram ao local do acidente pra fazer o levantamento pericial e remover o que sobrou do corpo do piloto.

CONFIRA DETALHES NO VÍDEO FEITO NO LOCAL:

Esta publicação está sendo atualizada! Mais informações em instantes!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: