TRAIÇÃO

7 razões para a infidelidade no casamento

Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação


Traição

Traição Foto: Divulgação

Pode haver várias razões pelas quais as pessoas casadas podem achar satisfatório trair umas às outras ou um único parceiro pode se entregar a um caso extraconjugal. Estudos mostram que mais de 40% dos casais traem em algum momento. 

Mesmo sendo uma porcentagem alta, a maioria das pessoas que trai concorda que a infidelidade está errada. Então, por que as pessoas casadas traem se sabem errado? 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

Há várias razões e não será possível responder a essa pergunta em poucas palavras. 

As taxas de infidelidade variam entre diferentes faixas etárias. Cerca de 10 a 13% dos adultos com menos de 40 anos de idade trairão seu parceiro. No entanto, o número chega a 20% para casais acima de 40 anos. 

A maioria das pessoas que descobrir a infidelidade de seu parceiro classificará a experiência como destruidora de vidas e desejará principalmente que o casamento termine. 

No entanto, alguns casamentos sobrevivem à infidelidade, dependendo do tipo de relacionamento que as pessoas envolvidas compartilham. 

Então, por que as pessoas traem? Aqui estão alguns fatores de risco: 

Vício

Segundo relatos, qualquer tipo de dependência pode aumentar o risco de infidelidade. 

É mais provável que você traia se for viciado em álcool ou outras substâncias. 

Isso ocorre principalmente porque a linha entre o certo e o errado tende a desaparecer quando estamos sob a influência. Mesmo se você não quiser trair, você pode acabar traindo seu parceiro quando estiver sob influência. 

É por isso que muitas pessoas traem quando estão fora de um clube. 

Eles conhecem alguém bonito e esquecem o que é certo e errado. Portanto, não é incomum que as pessoas acordem na noite seguinte lamentando sua decisão. 

Um passado de traição

Um estudo realizado em 2017 mostrou que as pessoas que traíram uma vez provavelmente trairão novamente. No entanto, isso não significa que "uma vez infiel, sempre infiel" se aplica a todos. 

Personalidade e questões psicológicas 

Pessoas com personalidades narcísicas ou distúrbios antissociais da personalidade são mais propensas a trair. Os negócios, nesse caso, são movidos por egos e um senso de direito. 

Questões da infância

Uma história de trauma na infância, como negligência ou abuso emocional, pode estar associada a um maior risco de traição. 

Um estudo realizado em 2015 descobriu que pessoas nascidas em uma família desestruturada têm mais chances de trair. Se você vir seus pais traindo, provavelmente também trairá. 

Vício em sexo

Acredite ou não, o vício em sexo é um problema real. 

Se você é viciado em sexo, provavelmente procurará, especialmente se o seu parceiro não for capaz de lhe proporcionar sexo suficiente por um motivo ou por outro. 

Por que as pessoas traem - 7 razões comuns 

Embora os fatores de risco possam ajudá-lo a entender a probabilidade, pode não ser o suficiente para entender por que as pessoas casadas traem. 

Vamos dar uma olhada em alguns dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas traem, apesar de estarem em um relacionamento: 

1. Falta de intimidade emocional 

A falta de amor e conexão entre os parceiros pode forçá-los a buscar intimidade emocional em outro lugar. 

Algumas pessoas nem sempre procuram intimidade física. Eles só querem um relacionamento por uma razão emocional, mas isso pode levar a um relacionamento físico. 

2. Validação emocional 

Um fator chave em um relacionamento está sendo apreciado; os casais podem se separar se sentirem que a outra pessoa não reconhece sua existência. 

É por isso que é importante que seu parceiro saiba o quanto você ama e confia neles. 

Seu parceiro deve se sentir querido, amado e respeitado. Caso contrário, eles podem acabar procurando validação em outro lugar. 

3. Caindo fora do amor 

É surpreendentemente comum que as pessoas se apaixonem. 

Infelizmente, não há solução para esse problema. Depois de se apaixonar por alguém, é hora de seguir em frente. 

Além disso, não se apaixonar não significa que você está apaixonado por outra pessoa. 

4. Falta de relacionamento físico 

A falta de relacionamento físico pode fazer com que as pessoas traiam. 

Infelizmente, muitos parceiros têm medo de discutir suas fantasias sexuais entre si. Isso geralmente faz com que eles procurem o que precisam em outro lugar. 

É interessante notar que homens e mulheres querem sexo e querem sexo bom. 

5. Razões pessoais 

Algumas pessoas traem por motivos pessoais. 

De fato, razões tão simples quanto uma diferença de opinião e gosto. Isso geralmente acontece quando você não está satisfeito com seu parceiro e deseja experimentar algo diferente. 

6. Razões situacionais 

Algumas pessoas traem devido a situações temporárias como a gravidez. 

Sim, acredite ou não, cerca de 10% dos homens traem suas parceiras grávidas. Fora isso, as pessoas também podem trair devido à falta de tempo e apoio do parceiro. 

7. Alguns infiéis são habituais 

Alguns infiéis são habituais. Eles não têm motivos para trair, mas fazem isso porque querem e gostam.  Como lidar com a situação 

Isso vai depender principalmente do casal; alguns casais podem sair de um caso extraconjugal mais forte e resiliente, enquanto outros não. 

Há momentos em que as pessoas podem não ter energia para continuar; Escusado será dizer que não há dois casais iguais neste cenário. 

Um passo importante aqui pode ser ver a situação da perspectiva um do outro, por exemplo, como suas necessidades podem não ter sido atendidas ou como foram ignoradas ou se sentiram incompletas em momentos de necessidade. 

Decida se deseja continuar o relacionamento ou se afastar. Tais decisões podem ser muito difíceis e desafiadoras. Além disso, as separações podem deixar as pessoas arrasadas e arrasadas. 

Na verdade, não é incomum as pessoas combaterem a depressão após o divórcio. 

Portanto, pense sobre a situação com cuidado. Se você é o único infiel, descubra o que realmente deseja fazer e faça uma ligação. 

Da mesma forma, se você encontrar seu parceiro em flagrante, decida se deseja tentar outra vez o relacionamento ou desistir.

Próxima notícia

Dê sua opinião: