![O atacante do Piauí Esporte Clube, Felipe Alves de Lima](https://piauihoje.com/uploads/imagens/img-7046-2-1738595329.jpg)
O Piauí Esporte Clube encerrou o contrato com o atacante Felipe Alves de Lima, que está sendo investigado por importunação sexual contra uma funcionária do próprio clube. A rescisão do contrato foi publicada nessa quinta-feira (6), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.
No dia 2 de janeiro, o jogador foi preso em flagrante suspeito de tentar estuprar a vítima, no centro de treinamento Reinaldo Ferreira, localizado na Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Ele foi solto após a audiência de custódia, pois o Ministério Público entendeu que o atleta, na verdade, cometeu importunação sexual, e que a manutenção da prisão seria uma medida extrema.
A vítima trabalha na cozinha do clube. À polícia, ela disse que estava preparando o café da manhã dos atletas, por volta das 6h da manhã, quando Felipe Alves a atacou. Ele surpreendeu a mulher na cozinha e a agarrou por trás. Ela teria reagido e empurrado o atleta.
Depois disso, o atleta teria ido ao banheiro e de lá "gritou" para que ela levasse papel higiênico para ele. Segundo a vítima, ele tentou puxar a mulher para dentro do banheiro, mas foi impedido pelo vigilante do clube, que entrou no cômodo para tentar conter o agressor. Segundo a mulher, o jogador parecia alterado e estava com o órgão genital à mostra.
Segundo o artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, o crime de importunação sexual é "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". A pena pode levar de 1 a 5 anos de prisão, se o ato não constitui crime mais grave.
Felipe Alves é natural do Rio Grande do Norte e foi contratado pelo Piauí Esporte Clube em novembro de 2024, para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025. O atacante também já passou pelos clubes ABC, Santa Cruz-RN, Vila Nova, Athlético-PR, Alecrim, Cuiabá, Retrô FC, Jequié, Capital DF, Lagarto-SE, Fluminense de Feira.