Esportes

CONQUISTA

Paratleta piauiense João Pedro é campeão dos 100m na Sérvia

O jovem atleta disputa ainda a prova dos 400 metros e, nesta quarta-feira (9), compete no salto em distância

Da Redação

Terça - 08/04/2025 às 11:08



Foto: CCOM-PI O paratleta João Pedro, natural do município de Monsenhor Gil
O paratleta João Pedro, natural do município de Monsenhor Gil

O paratleta João Pedro, natural de Monsenhor Gil, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros da Gymnasiade, competição escolar internacional que aconteceu na Sérvia, nesta segunda-feira (7). O atleta ainda vai competir nas provas de 400 metros, nesta terça-feira (8), e de salto em distância, na quarta-feira (9).

João Pedro é um dos grandes nomes do esporte piauiense, revelado nos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), organizados pela Secretaria de Esportes do Piauí (Secepi). Ele também é fruto do projeto social Pé de Vento, criado pelo professor Jozimar Venção em Monsenhor Gil. O projeto trabalha com crianças e adolescentes, tanto neurotípicos quanto neuroatípicos, promovendo inclusão social por meio do esporte.

Com o apoio do Governo do Estado, através da Secepi e programas como Bolsa Atleta e Piauí no Pódio, João Pedro tem recebido todo o suporte necessário para continuar seu desenvolvimento esportivo e representar o Brasil em competições internacionais.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comemorou a vitória e ressaltou o trabalho de inclusão social realizado pela Secretaria. "João Pedro é um orgulho para o Piauí. Sua conquista na Gymnasiade mostra como o esporte pode mudar vidas. Estamos investindo em programas como o Bolsa Atleta, que valorizam os talentos e promovem a inclusão. Essa vitória é resultado de um esforço coletivo que começa nas bases e chega ao pódio", afirmou.

O treinador Jozimar Venção, responsável pelo treinamento de João Pedro, também expressou sua felicidade pela conquista e comentou sobre as expectativas para as próximas provas. "Monsenhor Gil está em festa pela vitória de João Pedro. É uma grande alegria ver que, mesmo com poucos recursos, conseguimos formar um campeão mundial. Isso só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado e às ações de inclusão. Sem esse suporte, seria muito difícil alcançar esse resultado", destacou.

Fonte: CCOM Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<