Esportes

COPA DO MUNDO

Neymar fica de fora da primeira convocação da seleção para a Copa do Mundo de 2026

Novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou lista de convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Dhara Leandro

Segunda - 26/05/2025 às 16:10



Foto: JAIME REINA / AFP Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Neymar não está entre os primeiros jogadores convocados para a seleção brasileira. O novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, estreou nesta segunda-feira (26), apresentando a lista dos jogadores que disputarão as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Os 25 nomes foram divulgados em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com transmissão feita pelo canal da CBF no Youtube, às 15h (horário de Brasília).

Além dos jogadores, Ancelotti também apresentou os integrantes de sua comissão técnica no comando da Seleção.

Os próximos jogos da seleção brasileira serão contra o Equador, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, no dia 10, pela sequência das Eliminatórias.

"É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Tenho um grande trabalho para fazer o Brasil voltar a ser campeão. Fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito animado. Agradeço à CBF por me trazer e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é grande", disse Ancelotti, antes de divulgar a lista.

Sobre a ausência de Neymar, Carlo Ancelotti disse que se trata de uma questão de saúde física. Ele também revelou ter conversado com o atacante antes da divulgação da lista.

"Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos", declarou.

Veja a lista completa:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
  • Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
  • Zagueiros: Alexsandro (Lille), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid)


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<