

O conjunto da ginástica rítmica do Brasil fez história nesse sábado (23). Diante de uma arena lotada no Rio de Janeiro, e embaladas pelo clássico “Evidências”, as brasileiras conquistaram a inédita medalha de prata no Mundial.
As brasileiras somaram 55.250 na prova geral, só 0.300 do campeão Japão. O bronze ficou com a Espanha. É a primeira vez que o país chega tão alto no pódio da competição.
A apresentação emocionou o público pela sincronia e ousadia, transformando a arquibancada em um grande coro. O time é formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha.
Foto: André Durão/Confederação Brasileira de Ginástica
Após o resultado, as atletas comemoraram muito e não esconderam a emoção. A conquista coloca de vez o Brasil no mapa da ginástica rítmica mundial e inspira as próximas gerações.
"Foi maravilhoso, a melhor competição da minha vida. Estávamos leves e felizes. Treinamos muito para isso. A cada movimento, sentíamos que a torcida vinha junto conosco. Tentamos manter o foco, porque não podíamos nos emocionar. Também foi perfeito ter as nossas famílias ali assistindo", comentou Duda, capitã da seleção.
