
Um cabo da Policial Militar do Maranhão identificado Reginaldo Costa, de 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (24), dentro de um bar na entrada do povoado Ingá, na cidade de Cantanhede, a 154 km de São Luís (MA).
Segundo informações, o policial participava de uma festa quando discutiu com um homem. Houve luta corporal entre os dois e o suspeito conseguiu tomar a arma do policial, atirando pelo menos 12 tiros contra ele. Reginaldo Costa morreu no local.
Depois de várias diligências, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito do crime. Segundo a polícia, o criminoso faz parte de uma facção criminosa e morreu durante confronto com os policiais na tarde deste domingo. Outros dois homens foram presos por suspeita de participação no crime.
Nas redes sociais, o 23º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do cabo Reginaldo Costa e destacou que ele era comprometido com o trabalho.
Nota de pesar
É com profundo pesar que o 23º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão comunica o falecimento do Cabo Reginaldo, filho do estimado Sargento Santos, ocorrido na cidade de Cantanhede – MA.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e companheiros de farda, em especial com o Sargento Santos, pai do nosso guerreiro.
Cabo Reginaldo foi um policial exemplar, jovem, dedicado e comprometido com a missão de servir e proteger. Sua partida precoce representa uma perda irreparável para toda a corporação e para a sociedade maranhense.
Seu legado de honra, coragem e compromisso com a segurança pública permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, conceda conforto e força a todos neste momento tão difícil.
Descanse em paz, Cabo Reginaldo.
Major Hamilton, Comandante do 23º BPM
Oficiais e Praças do 23º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão.