FUTEBOL

Após cenas de violência, jogo do River terá torcida única no Albertão

Depois do episódio, a Justiça já havia concedido liminar para suspender a presença da torcida organizada Esporão do Galo por 120 dias


Briga e tumulto marcam partida do River contra América-RN

Briga e tumulto marcam partida do River contra América-RN Foto: Print do vídeo divulgado nas redes sociais

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) expediu recomendação para que a partida entre River e América-RN, na Quarta-feira de Cinzas (26), pela Copa do Brasil, seja realizada com torcida única. O jogo está marcado para 20h30 no estádio Albertão e poderá contar somente com torcedores riverinos - medida inédita no Piauí. 

A notificação foi enviada pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação de Futebol do Piauí (FFP). Em nota, o River Atlético Clube comunicou que acatará a recomendação.

A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira justificou a necessidade de torcida única em razão dos episódios no jogo entre River e América-RN pela Copa do Nordeste, no dia 9 de fevereiro, quando houve briga entre integrantes de torcidas organizadas.

Depois do episódio, a Justiça já havia concedido liminar para suspender a presença da torcida organizada Esporão do Galo de eventos esportivos no Piauí por 120 dias - o que valerá para o jogo entre River e América-RN. 

Fonte: Imperial FM

Próxima notícia

Dê sua opinião: