Educação

Seduc e OAB-PI realizam campanha contra o consumo de álcool

Cerca de 100 alunos assistiram as palestras

Quarta - 13/02/2019 às 17:02



Foto: Ascom/Seduc Campanha contra o álcool
Campanha contra o álcool

Alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Maria de Lourdes Rebelo, no bairro de Fátima, assistiram nesta quarta-feira (13) a palestra, Beber: Alegria ou Problema??.

A gerente de inclusão e diversidade da Seduc Luiza Solano ressalta que é extremamente importante e necessário, promover debates com os jovens para conscientizá-los sobre o problema e levá-los a um posicionamento negativo ao consumo de bebidas alcoólicas. No Brasil, apesar da existência de leis proibindo a venda de bebidas alcoólicas entre menores de 18 anos, dados mostram que o consumo nesta faixa etária é crescente, inclusive, o álcool é a substância psicoativa mais consumida, explica a gerente.

A campanha de prevenção ao alcoolismo surgiu de uma necessidade observada pela equipe da Seduc de estar próximo aos alunos os conscientizando do perigo acerca do álcool. Foi o início de uma série de atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2019, em uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí e o grupo Alcoólicos Anônimos (AA).

Nesta quarta as palestrantes Silvania Leal, presidente da Comissão de Políticas públicas sobre drogas da OAB, Carlos Terror, presidente da Comissão de Direitos do Trânsito, da OAB, e membros da Associação do AA também estiveram nesta primeira ação junto com a professora Luiza Solano.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: