Política

VEREADORES

Fábio Novo diz que aguarda decisão de Teresa Britto para finalizar chapa

Chapa proporcional da federação é composta por candidatos do PV, PT e PC do B

Da Redação

Sexta - 26/04/2024 às 17:14



Foto: Deputada Teresa Brito
Deputada Teresa Brito

O diretório do PV ainda não oficializou a indicação dos seis pré-candidatos a vereador na chapa proporcional da federação que compõe com PT e PC do B. A ex-deputada Teresa Britto, que comanda o diretório, não participou da reunião de apresentação da chapa.

O único movimento feito pela ex-deputada para a formação da chapa foi a assinatura da ficha de filiação do vereador Neto do Angelim e do ex-presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados [Prodater], Caio Bucar.

Ambos integravam o grupo do atual prefeito, Dr Pessoa, mas romperam depois de serem desprestigiados pelo gestor na formação da chapa. A articulação para recebimento dos dois pré-candidatos no PV passou pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Nessa articulação, Teresa Britto teria retirado seu nome da disputa, já que tanto Neto como Caio possuem um volume de cerca de 5 mil votos e a composição sairia prejudicada se ela entrasse, justamente por também conseguir angariar muitos eleitores.

O deputado Fábio Novo, que encabeça a chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Teresina, nega incômodo com a situação e segue à espera de uma definição por parte de Teresa.

"Não tem nada incomodando. Temos que respeitar a decisão do PV. Estamos aguardando retorno da deputada Teresa Britto para que ela oficialize a indicação dos nomes. Ainda faltam quatro", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: