;

Participantes do Enem 2016 reclamam que não conseguem acessar as notas

Inep confirma que ainda não liberou o resultado para cerca de 20 mil estudantesPor Adriano Lesme


Enem 2016

Enem 2016 Foto: Descomplica

Alguns participantes da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão relatando nas redes sociais que ainda não conseguiram visualizar suas notas. O resultado do Enem foi liberado no final da manhã de ontem, 18 de janeiro.

Em contato feito pelo Brasil Escola, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que ainda não foi possível disponibilizar as notas de cerca de 20 mil participantes. A maioria deles participou da segunda aplicação do Enem 2016, em dezembro.

Segundo o Inep, problemas na base de dados impediu a publicação dessas notas, mas os técnicos estão trabalhando na solução desde ontem. “Na noite de ontem eram mais de 200 mil participantes sem nota e hoje esse número caiu para 20 mil. A expectativa é liberar todas as notas até a tarde de hoje” - afirma o assessor de imprensa do Inep.

Os participantes que fizeram o Enem 2016 na condição de treineiro, ou seja, que não concluíram o ensino médio, terão que esperar até março para acessarem suas notas.

Fonte: UOL

Próxima notícia

Dê sua opinião: