Inscrições para o Prouni começam no fim de janeiro

Interessados em uma bolsa de estudo devem ter participado do Enem 2018


Aluna do ProUni

Aluna do ProUni Foto: Reprodução

As inscrições para a primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 começam no dia 29 de janeiro e terminam em 1º de fevereiro. O edital foi publicado pelo Ministério da Educação nessa segunda-feira (10). A divulgação do resultado está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2019.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. Podem se inscrever os brasileiros que não tenham diploma de curso superior, mas que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.  

Além disso, o estudante precisa cumprir pelo menos um dos requisitos exigidos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral; ou possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa. 

Com o Prouni, estudantes têm a oportunidade de conseguir bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. O benefício integral é destinado a quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda de até 3 salários mínimos. 

Fonte: Noticias ao minuto

Próxima notícia

Dê sua opinião: