Enem: Prefeitura de Teresina reforça frota de ônibus para dias de prova

Strans orienta que estudantes devem procurar saber quais os locais de prova com antecedência


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria

Por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará um reforço da frota de ônibus de toda a capital nos dois domingos (4 e 11/11), em que acontecem a aplicação das provas. Ao todo, o sistema vai operar com 74% da frota, ou seja, mais de 150 veículos para atender aos estudantes que irão se deslocar até os pontos de aplicação das provas.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o Enem movimenta toda a cidade. “Normalmente a nossa frota é reduzida no final de semana. Mas, diante da realização do Enem, estaremos com a frota reforçada”, acrescentou.

Além disso, a Strans estará com equipes de agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos para evitar congestionamentos. O gerente de Operação e Fiscalização de trânsito da Strans, Denis Lima, enfatiza que os agentes irão organizar o fluxo de veículos nos locais de maior movimentação. “A nossa operação de trânsito especial irá acontecer no domingo, com isso estaremos evitando problemas nas áreas de maior circulação de veículos”, acrescentou.

O gerente alerta que as pessoas que vão fazer as provas do Enem devem verificar com antecedência o local em que farão o exame. “Seria muito interessante que as pessoas fizessem no dia anterior o percurso de casa até o local da prova. Além disso, é importante que o candidato, no dia da prova, saia de casa com uma certa antecedência, e assim evitar problemas com o fluxo de veículos no percurso”, finalizou.

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: