Aluno de escola municipal conquista o único ouro de Teresina na Obmep 2017

Pablo Andrade foi um dos seis brasileiros a conquistar pontuação máxima no Nível 2


Firmino Filho comemora a vitória do estudante

Firmino Filho comemora a vitória do estudante Foto: Divulgação

O estudante Pablo Andrade, da Escola Municipal Valter Alencar, situada na zona Leste de Teresina, foi o único piauiense da Rede Municipal de Ensino a conquistar medalha de ouro na 39ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Pablo também foi o único estudante de Teresina a ganhar ouro.

Outros dois estudantes de escolas particulares da capital foram premiados com bronze e menção honrosa. Pablo Andrade foi um dos seis brasileiros a conquistar pontuação máxima no Nível 2, que reuniu estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 

 O jovem talento da matemática é um dos maiores colecionadores de medalhas do Programa Cidade Olímpica. Nos últimos anos ganhou destaque nacional por estar sempre entre os campões das olimpíadas, e acabou recebendo inúmeros convites para estudar gratuitamente em grandes escolas privadas do país. 

A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e é considerada a mais tradicional olimpíada científica do país. Este ano reuniu mais de 1 milhão de jovens, premiando 283 em níveis de ensino fundamental, médio e universitário. 

“Estou muito contente, satisfeito com o resultado do Pablo. E saber que foi eu quem o incentivou desde o início a competir em olimpíadas de conhecimento, vê os resultados que ele alcançou é algo que me deixa muito feliz. É saber que a minha missão de professor tem realmente um propósito, que é de levar esperança e oportunidade, abrindo caminhos para esses alunos talentosos alcançarem sucesso. Fico muito feliz por fazer parte dessa história”, declara o professor Reginaldo Fernandes. 

Pela conquista do ouro, Pablo foi convidado a participar da 21ª Semana Olímpica, no mês de janeiro, em Maceió (AL). A façanha também deu ao jovem passaporte direto para as seletivas que escolherão as equipes olímpicas para representarem o Brasil em competições internacionais de matemática. 

  

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: