Economia

Senac/Ead capacita para atuação no mercado financeiro

Curso é lançamento para a área de finanças no portfólio de pós-graduação; inscrições para o processo seletivo vão até 28 de fevereiro de 2019

Segunda, 07/01/2019 às 18:01



Foto: BTG Pactual digital Mercado Financeiro
Mercado Financeiro

A atuação na área financeira tornou-se o objetivo de muitos profissionais por conta da gama de oportunidades que a carreira oferece. Diante do aumento da demanda por especialistas neste campo, o Senac EAD acaba de lançar a pós-graduação Mercados Financeiros, a mais nova especialização na área nesta modalidade de ensino. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 28 de fevereiro de 2019 e podem ser feitas pelo Portal Senac EAD.

Voltado para graduados em administração, economia, ciências contábeis, engenharia, entre outros, a especialização busca orientar o aluno sobre o funcionamento de todas as operações relacionadas ao universo financeiro – mercado monetário, de crédito e de capitais –, bem como o domínio de todas as suas ferramentas.

"Notamos uma grande procura desde a abertura das inscrições e estamos com ótimas expectativas", observa o coordenador da pós-graduação Mercados Financeiros do Senac EAD, Pedro Ferreira. Para ele, a carreira é uma das mais promissoras atualmente, pois o profissional especializado encontrará oportunidades diversas, como em bancos comerciais e de investimento, corretoras, seguradoras, outras instituições públicas e privadas e até mesmo trabalhando por conta própria. "Hoje, a população em geral se preocupa mais em controlar suas finanças e a fazer bons investimentos. Isso desperta o interesse em entender mais sobre os mecanismos que envolvem esse mercado e impulsiona a procura por profissionais especializados no assunto", completa.

Atualização e aperfeiçoamento - Os cursos de pós-graduação do Senac são desenvolvidos a partir das necessidades e tendências do mundo do trabalho. Além disso, o aluno aprende noções de inovação e empreendedorismo que colaboram no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Como um dos principais instrumentos para se destacar no mercado, seja para obtenção de uma melhor colocação profissional, seja para reposicionamento de carreira, as especializações contribuem para ampliação da rede de contatos, para a troca de experiências e, também, para atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos.

Nota máxima no MEC – Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência da instituição, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento da Rede Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 330 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 280 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. 

Fonte: Ascom SENAC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: