Economia

Dia do Comerciário: veja o que abre nesta segunda-feira (30) em Teresina

Os bancos, Loterias e Correios funcionam normalmente

Domingo - 29/10/2017 às 13:10



Foto: Facebook/Teresina Shopping Teresina Shopping
Teresina Shopping

As lojas do Centro e dos Shoppings ficam fechadas nesta segunda-feira (30) em virtude ao Dia do Comerciário. Os supermercados Carvalho, Extra, Pão de Açúcar e Hiperbompreço também não funcionam amanhã.

Os bancos, Loterias e Correios funcionam normalmente. O ramo de alimentação - restaurantes, bares, lanchonetes e similares – são os únicos que podem funcionar.

Os três shoppings da capital estarão com as lojas fechadas e as Praças de Alimentação funcionam em horário especial. No Shopping Rio Poty a praça de alimentação e os espaços de lazer abrirão ao meio dia e fecham às 22h, o Cinépolis abre às 13h30min. No Teresina Shopping, a praça de alimentação funciona das 10h às 22h e o cinema a partir das 12h30min. No Riverside Shopping a praça de alimentação abre às 10h e fecha às 22h.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), na terça-feira, dia 31, o comércio voltará ao funcionamento normal.

O dia 30 de outubro é a data destinada para homenagem aos comerciários em todo país. A data foi instituída pelo Decreto de Lei nº 12.790, de 14 de março de 2013. O Dia do Comerciário é considerado uma vitória histórica da classe dos comerciantes por melhores condições de trabalho e é comemorado sempre na última segunda-feira do mês de outubro.

Fonte: Sindilojas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: