RETOMADA

Decreto autoriza funcionamento de novos serviços a partir de segunda-feira, 13

Para iniciar o funcionamento é necessário que os estabelecimentos apresentem o Plano de Vigilância Sanitária


Agropecuária

Agropecuária Foto: Inquima

O governo do Estado do Piauí publicou neste sábado (10) decreto que autoriza o funcionamento a partir da segunda feira (13) dos setores agropecuários, Indústrias de fabricação de Alimentos e Bebidas, transporte de cargas e fabricação de embalagens e indústrias de extrativistas, desde que sigam os protocolos gerais e específicos para a prevenção e combate ao coronavírus e assinem o Pacto Pró-Piauí.

Para iniciar o funcionamento é necessário que os estabelecimentos apresentem o Plano de Vigilância Sanitária, sendo que para locais com até 19 colaboradores deve ser apresentado o Plano Simplificado e com mais de de 20 colaboradores o Plano Ampliado. Os protocolos específicos dispõe sobre higienização do local, equipamentos, utensílios, também pessoal do trabalhadores, distanciamento, transporte de pessoas, serviços de refeitório, controle de matéria prima e produção dentre outros.

Na mesma data o governador do estado do Piauí, Wellington Dias incluiu o ramo de alimentação por drive trhu, nos serviços considerados essenciais.

Confira todo os decretos publicados e seus anexos no Diário Oficial do Estado. http://www.diariooficial.pi.gov.br/diario.php

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: