Economia

ECONOMIA

Consignado e salários sob demanda: os novos benefícios do mercado

Consignado e salários sob demanda: os novos benefícios do mercado

Da redação

Quarta - 28/07/2021 às 15:19



Foto: Divulgação Recursos
Recursos

Com o objetivo de reter talentos, algumas empresas têm tentado implementar atrativos para motivar os profissionais no dia a dia. Entretanto, a instabilidade econômica provocada pela pandemia acabou aumentando ainda mais esse desafio.

Mesmo assim, muitas companhias brasileiras estão buscando viabilizar benefícios corporativos diferenciados, como presentes em datas comemorativas, alimentos e bebidas gratuitas, desconto em lojas e restaurantes, e outros.

Uma das novidades que começa a ganhar força é o salário sob demanda. Isto é, uma nova modalidade que prevê que o funcionário receba quando quiser, sem esperar que o pagamento caia em datas específicas. Entre as soluções que existem no mercado com esse viés, há empresas que oferecem soluções como adiantamento de 13º e comissões, pagamento de boletos, orientação financeira personalizada e outros benefícios.

Outra modalidade já muito usada é a opção de empréstimo consignado, que tem os menores juros do mercado financeiro, sendo a opção ideal para quem precisa organizar a vida financeira.

Qual o impacto dos novos benefícios? 

A proposta é dar mais autonomia ao funcionário ao receber uma remuneração que já é dele. Neste contexto, o salário sob demanda e o consignado se tornam importantes aliados na gestão financeira, evitando o acúmulo de dívidas e prejudicando sua vida orçamentária.

Atrativo para as empresas

Além das vantagens para o colaborador, as empresas também usufruem de vantagens. Isso porque, a organização exclui a necessidade de usar um fluxo de caixa padrão com pagamentos mensais, dando mais dinâmica à gestão financeira com acertos no meio do mês.

Essa é também uma forma de manter o funcionário satisfeito, fato que impacta na boa performance do colaborador e na redução do turnover nas companhias. Além disso, iniciativas como esta são uma forma de evitar que em momentos de emergência eles sofram com uma pressão financeira acentuada que comprometa o orçamento.

Vale ressaltar que tais práticas ajudam as empresas, no que diz respeito a fidelização dos profissionais e consolidação de uma imagem positiva da marca no mercado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: