Economia

Inauguração do Assaí Atacadista em Picos gera mais de 450 empregos

Unidade recebeu investimento de R$48 milhões

Redacão

Quinta - 21/11/2019 às 15:00



Foto: Ascom Supermercado
Supermercado

O Assaí Atacadista, além de movimentar a economia, muda a história das regiões em que está presente. Nessa quarta-feira, 20, a rede inaugurou loja em Picos, sul do Piauí.

Para a jovem Maria Costa, 25 anos, a chegada do Assaí garantiu uma oportunidade no mercado de trabalho. "Eu trabalhei em uma escola. Dava aulas no EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Estava há mais de um ano buscando um emprego. Abriu essa oportunidade no Assaí e aproveitei", contou a operadora de caixa.

A rede atende clientes finais, empreendedores e comerciantes. "Comprei cadeiras para o comércio do meu pai. Os preços estão bons e acessíveis", afirmou o estudante universitário, Felipe dos Santos. O comerciante Marcelo Batista também fez aquisições para o negócio que possui na região. "Aqui tem preços baixos e estamos aproveitando. Comprando para revender. A loja é uma coisa de cinema", ressaltou Marcelo.

O procurador-geral do município, Maicon Luz, representou a Prefeitura de Picos na cerimônia de abertura da unidade. "A gestão municipal se coloca à disposição e segue como parceira do Assaí, buscando o desenvolvimento e atender a população de Picos", frisou. 

Ampla, moderna e climatizada, a loja Assaí em Picos, localizada na Rodovia BR-316, possui cerca de 4 mil m² de salão de vendas, 24 checkouts e estacionamento para mais de 350 veículos. A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 156 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Fonte: Ícone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: