Arte e Cultura

Robert Rios diz que a cultura de Teresina foi explorada e denuncia salários exorbitantes

Segundo ele, “durante muitos anos a cultura de Teresina foi explorada por entidades privadas que ficavam com grande parte dos recursos, deixando os artistas com menor parte”

Da Redação

Terça - 11/05/2021 às 19:55



Foto: Cintia Lucas Robert Rios
Robert Rios

O secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, fez um post em suas redes sociais onde denuncia que gestores das OS que hoje cuidam da Orquestra Sinfônica de Teresina e OS dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina recebem altos salários, inclusive maiores dos que os de secretários municipais.

Segundo ele, “durante muitos anos a cultura de Teresina foi explorada por entidades privadas que ficavam com grande parte dos recursos, deixando os artistas com menor parte”.

Diz ainda que “só a contadora de uma dessas entidades, esposa do presidente, ganhava mais que o secretário de Finanças do município”.

O post do secretário veio após a polêmica formada pela quebra de todos os contratos entre as OS e a Fundação Monsenhor Chaves (FMC). Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 11, no Palácio da Música, a FMC, através do seu presidente Scheyvan Lima, informou o cancelamento do contrato de gestão com a OS da Orquestra Sinfônica de Teresina e OS dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina.

Confira o post na íntegra:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: