
Os bastidores do Festival Punaré começaram a ganhar vida com o primeiro encontro presencial entre candidatos e equipe técnica. Realizado esta semana, no auditório do Liceu Piauiense, em Teresina, o momento foi marcado por orientações, estímulo e incentivo aos concorrentes. Alguns familiares e professores, com apoio das Gerências Regionais de Educação, acompanharam a reunião.
Durante o encontro, os coordenadores do festival detalharam o cronograma de ensaios com a banda, que acontecerão conforme agendamento já informado a cada candidato. Todos já escolheram as músicas que vão interpretar, e agora o músico Lucas Reis assume a missão de estudar cada canção para guiar os ensaios de forma personalizada. “Esse é um diferencial que ajuda a garantir apresentações de alto nível no palco”, explica o músico.
Antes da conversa, os candidatos participaram de uma sessão de fotos, que serão utilizadas na plataforma de votação popular. “Estamos muito empolgados porque o Punaré está movimentando escolas e vai revelar jovens artistas”, destaca a coordenadora do Festival, Lúcia Araújo.
Criado para valorizar talentos e promover experiências reais de vivência musical, o Festival Punaré é uma realização do Grupo de Articulação Zonal Norte (GAZ Norte), em parceria com o Instituto Ubíqua e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A edição 2025 também conta com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano.
As classificatórias presenciais acontecem nos dias 9, 10, 16 e 17 de maio, e a grande final será no dia 2 de junho, no Teatro 4 de Setembro.