Arte e Cultura

Corso 2019: 30 guardas municipais vão fazer o patrulhamento durante o evento

Evento acontece no próximo sábado (23), na Av. Raul Lopes

Quarta - 20/02/2019 às 19:02



Foto: Reprodução Corso 2018
Corso 2018

Já está definido o número de guardas municipais que vão, junto com a Polícia Militar, garantir a segurança dos foliões durante o Corso de Teresina, que acontece no próximo sábado, 23 de fevereiro. De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, o evento contará com um efetivo de 30 guardas municipais espalhados em pontos estratégicos ao longo da Avenida Raul Lopes.

Segundo o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda, o órgão já definiu os pontos de presença dos guardas. “As equipes que estarão na avenida vão realizar revistas e abordagens para garantir a tranquilidade do folião. Nossa meta é atingir os mesmos resultados do ano passado no que diz respeito à segurança, com o menor número de ocorrências possíveis”, destaca o Capitão.

Além disso, o Corso deste ano contará com um centro integrado de segurança para dar suporte às ações dos guardas e dos demais órgãos de segurança do evento. As ruas que ficam nas proximidades da Avenida Raul Lopes também vão receber um apoio na segurança, especialmente para evitar roubo ou furto de veículos na região.

A Guarda Municipal de Teresina atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Encontro dos Rios, no Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). Realiza ainda o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí, Bela Vista e Av. João XXIII. Para contato com o órgão a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: