Arte e Cultura

2ª Edição do The Vejo na Ponte promove campanha de arrecadação de ração em apoio a ca

Ração e materiais de limpeza poderão ser doados pelo público. A estimativa é que uma tonelada de alimento animal seja arrecadada nos três dias de evento

Redação

Terça - 02/07/2019 às 14:20



Foto: Ascom Ponte Estaiada
Ponte Estaiada

A 2ª Edição do Festival The Vejo na Ponte veio com uma importante missão: arrecadar uma tonelada de ração para animais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com as organizações de proteção e acolhimento aos animais, irão aproveitar o evento, para arrecadar ração para cães e gatos e também materiais de limpeza para abastecer abrigos de animais que funcionam na cidade.

Cerca de dez entidades protetoras devem participar da iniciativa. Um stand de venda e arrecadação será montado no evento. O grupo comercializará comida típicas e produtos, como: blusas, canecas e bandanas, com o objetivo de angariar fundos para os protetores de animais. Além disso, as entidades apresentarão material gráfico contendo informações sobre cuidados com os bichinhos, além de esclarecer o que são maus tratos, algo ainda muito comum em Teresina. A iniciativa poderá ser encontrada durante os três dias de evento (7, 14 e 28 de julho).

De acordo com Raissa Rocha, representante das Amigas Protetoras, a expectativa com os resultados do evento é a melhor possível, uma vez que parte do dinheiro arrecadado será rateado entre as organizações e destinado ao pagamento de dívidas adquiridas nas clínicas veterinárias com medicação, procedimentos cirúrgicos e outros auxílios.

 "A parceria com a Semdec está sendo a realização de um sonho, porque a maioria dos protetores conta apenas com a boa ação dos cidadãos. Com o evento nós pretendemos quitar parte das dívidas das casas de proteção e acolhimento e arrecadar uma boa quantidade de ração e material de limpeza para os abrigos, ou seja, vai ser possível amenizar algumas das nossas dificuldades", pontuou Raissa.

 Para o Secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, aliar o The Vejo na Ponte a causa animal é uma forma de dar visibilidade e chamar atenção para essa pauta aqui no município, haja vista que há muitos casos de abandono e muita falta de informação sobre o que se configura ou não como maus-tratos ao animal.

 "Trabalhar de alguma forma em prol da causa animal sempre foi uma vontade minha. Essa parceria veio no momento certo, porque o The Vejo na Ponte é um evento local e com muito público, então é uma boa oportunidade para a arrecadação de fundos, ração e materiais de limpeza. Além do mais, é oportuno fazer um trabalho de conscientização e informação para os frequentadores do festival. Vai ser muito legal e esperamos que as pessoas doem, porque muitos animais serão beneficiados com essa pequena ação", finalizou.

 O 2º Festival The Vejo na Ponte é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e acontecerá nos domingos de julho. Com uma expectativa de reunir cerca de quatro mil pessoas por noite no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, a programação é toda voltada para a valorização dos artistas locais se inicia às 17h e segue até às 23h.

Fonte: Mariana Duarte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: