Cidade

Servidores da saúde decidem manter a greve por tempo indeterminado

Grevistas não aceitaram a proposta da PMT

Segunda - 20/03/2017 às 18:03



Foto: Divulgação Samu adere à greve
Samu adere à greve

Após rodada de negociação com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, nesta segunda-feira, 20, os servidores da saúde de Teresina resolveram continuar em greve por tempo indeterminado.

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) exigiram o retorno imediato da insalubridade retirada pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Segundo o Sindserm, o SAMU Teresina votou pela adesão ao movimento de greve que envolve a base de representação do SINDSERM nos Centros de Apoio Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Consultórios de Rua, Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental.

Na tarde de hoje, os servidores estarão reunidos na sede do SINDSERM para darem os encaminhamentos de continuidade do movimento.

“A greve continuará por tempo indeterminado até a devolução do dinheiro dos servidores e a resolução do problema. Não houve nenhum avanço na pauta e devido a isso o SAMU também aderiu a greve a partir de hoje. O SINDSERM também irá protocolar os documentos necessários para discutir o reajuste salarial do servidor e continuaremos o movimento”, disse Anselmo Pinheiro, da direção do SINDSERM.

O movimento iniciou no dia 10 de março, devido à retirada do adicional de insalubridade dos servidores sem o fornecimento de documentos que justificassem a medida. Após a ocupação da sede da FMS, o laudo foi fornecido e os documentos estão sendo analisados por uma comissão com representantes da categoria. O Comando de Greve, reunido no SINDSERM ao meio dia de hoje, decidiu intensificar a mobilização.

Fonte: Ohana Luize

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: