Cidade

AGOSTO LILÁS

Sempi fará blitz educativa sobre a Lei Maria da Penha na zona Sudeste na quarta (21)

A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, mês dedicado às atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher

Da Redação

Segunda - 19/08/2024 às 14:57



Foto: Divulgação/CCOM-PI Sempi realiza blitz educativa sobre a Lei Maria da Penha na zona sudeste de Teresina na quarta-feira (21)
Sempi realiza blitz educativa sobre a Lei Maria da Penha na zona sudeste de Teresina na quarta-feira (21)

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizará a blitz Maria da Penha, nesta quarta-feira (21), a partir das 7h30, na Av. Francisco de Almeida Neto, no cruzamento com os Correios, na Zona Sudeste de Teresina. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de violência que afetam as mulheres e promover o conhecimento sobre a rede  de ajuda para mulheres em situação de violência doméstica no estado.

Para a Sempi, é fundamental que a sociedade conheça a rede de proteção às mulheres, pois essa conscientização fortalece a prevenção e combate à violência de gênero. Ter conhecimento sobre os canais de denúncia e os serviços de apoio disponíveis, como atendimento psicossocial e orientações jurídicas, é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres, além de encorajar a população a agir contra a violência.

Durante a blitz, serão divulgadas informações sobre os canais de denúncia, como o WhatsApp “Ei, mermã, não se cale” (0800 000 1673), que oferece atendimento 24 horas, além de orientações sobre atendimento psicossocial. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, um mês dedicado a atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Segundo a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, o Governo do Estado reforça o compromisso com a proteção das mulheres, promovendo ações integradas que envolvem educação, prevenção e repressão a todas as formas de violência de gênero para que aconteça o feminicídio zero.

A blitz é resultado de uma parceria entre a Sempi, a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) e a Patrulha Maria da Penha.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: