
Mais uma vez, a passagem de veículos foi impedida na BR-316, na saída de Teresina, devido ao protesto dos moradores do Residencial Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, ambos na zona Sul de Teresina. Eles protestam contra a constante falta de água e energia nos conjuntos habitacionais.
Os moradores se uniram às 6h da manhã e atearam fogo em pneus e montaram barricadas para impedir totalmente a passagem de veículos no Km 15 da BR 316. O transito ficou interditado até às 10h da manhã, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada.
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Eduardo Costa, Cleudimar Silva, são 2.718 famílias que moram nas dois residências e que enfrentam problemas de falta de água há três meses. Além de reivindicar melhorias no abastecimento de água, a população também cobra melhoras na infraestrutura da comunidade, segurança e a estabilidade da energia elétrica.
Segundo a PRF, o movimento foi pacífico e os agentes estiveram no local monitorando a situação. A PRF também orientou os motoristas a fazer desvio pelo anel viário de Teresina, acessando a BR 343 ou pela estrada de Nazária/Demerval Lobão. A pista já está liberada.
Fonte: Redação