
Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina realizar uma paralisação na próxima sexta-feira (9) e poderão deflagrar greve por tempo indeterminado na segunda-feira (12). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI), a decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na tarde dessa terça-feira (6).
Segundo o comunicado do Sintetro-PI, a categoria pode realizar paralisações parciais e temporárias dos serviços como forma de pressão e sensibilização das empresas e do poder público.
O Sintetro informou ainda que não houve proposta concreta de reajuste salarial e de melhorias nos benefícios oferecidos aos trabalhadores por parte do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, aumento do valor do ticket alimentação e ampliação do plano de saúde. Caso as solicitações da categoria não sejam atendidas, eles irão deflagrar greve por tempo indeterminado.
"Ressaltamos que, não havendo avanços nas negociações coletivas, a categoria poderá deliberar por uma greve geral por tempo indeterminado, com paralisação total das atividades", disse o Sintetro em comunicado enviado ao Setut, à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), ao Ministério Público do Trabalho, à Prefeitura de Teresina e às empresas do setor.
Fonte: Com informações do Sintetro-PI