Cidade

SOSSEGO PÚBLICO

Ministério Público do Piauí recomenda proibição de "paredões de som" em Lagoa Alegre

A promotoria argumenta que os donos desse tipo de equipamento faziam disputas de som nas ruas, perturbando o sossego dos moradores

Da Redação

Quarta - 08/05/2024 às 14:01



Foto: Prefeitura de Itaquaquecetuba Paredões de som perturbam o sossego público
Paredões de som perturbam o sossego público

O Ministério Público do Piauí recomendou ao prefeito de Lagoa Alegre que proíba os "paredões de som" para evitar poluição sonora na cidade. Os donos desse tipo de equipamento deverão seguir a legislação para evitar a adoção de medidas judiciais.

Segundo o promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, os proprietários de carros da cidade acoplam caixas acústicas, os famosos "paredões de som", para demonstração, exibicionismo e disputa de som nas ruas e portas de diversos bares, restaurantes e outros estabelecimentos similares.

Por conta disso, foi recomendado ao prefeito , Carlos Magno, que se atente às normas técnicas e legais sobre o assunto e que não conceda licença para utilização caixas de som, instrumentos musicais ou equipamentos sonoros de qualquer natureza em veículos em geral, em desacordo com a legislação, com vistas a prevenir a poluição sonora e a perturbação do sossego no município.

A recomendação tem como destinatários o prefeito Carlos Magno, proprietários de som automotivo, proprietários de bares, Grupamento da Polícia Militar de Lagoa Alegre e o 20º Distrito Policial de União.

O descumprimento da recomendação implicará na adoção de medidas judiciais caracterizando o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: