Cidade

Mais de 2 mil estabelecimentos interditados em Teresina por desrespeitar decreto

Descumprimento do decreto municipal causa aglomeração e facilita disseminação do Covid 19

Valciãn Calixto

Quinta - 02/04/2020 às 15:18



Foto: Divulgação/PMT Fiscalização de estabelecimentos
Fiscalização de estabelecimentos

Mais de dois mil estabelecimentos em Teresina já foram interditados pela Guarda Municipal por descumprir o decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho no último 21 de março suspendendo atividades comerciais na capital. Dentre os locais fechados estão três lojas Americanas e a Ambev, fábrica de cervejas. 2.084 é o total de espaços fechados desde então. A fiscalização tem por objetivo evitar a propagação do Coronavírus através de aglomerações nesses locais.

Nesta quinta-feira (02), o prefeito determinou novamente o fechamento de lojas de construção, de peças de veículos e pet shops. A partir de amanhã (03), operações conjuntas de fiscalização do cumprimento do decreto de isolamento social e funcionamento dos setores econômicos em Teresina durante a quarentena terá o reforço da Polícia Militar e dos fiscais das quatro Superintendências Municipais de Desenvolvimento Urbano.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. O documento estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência instaladas nesses locais.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, a plataforma online Colab, também está disponível para o recebimento das denúncias. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade.

Matérias relacionadas

PMT volta atrás e suspende funcionamento das lojas de construção, peças e petshops

"É muito triste ver que muita gente espera a catástrofe acontecer", desabafa prefeito

Comerciantes desafiam as autoridades, abrem lojas e colocam a população em risco

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: