FISCALIZAÇÃO

Guarda Municipal intensifica fiscalização do isolamento social neste final de semana

De acordo com o decreto, no sábado (27) e domingo (28) as restrições são maiores e poderão funcionar apenas as farmácias e drogarias


Guarda Municipal fecha estabelecimentos em Teresina

Guarda Municipal fecha estabelecimentos em Teresina Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal vai intensificar a fiscalização neste final de semana para garantir o cumprimento do isolamento social mais rigoroso em Teresina. As restrições, estabelecidas no Decreto 19.859, suspendem o funcionamento de várias atividades econômicas na cidade desta sexta-feira (26) até o domingo (28) para conter a disseminação da Covid-19.

“A fiscalização será intensa e permanente neste final de semana. Qualquer caso emergencial que ocorra, a Guarda Civil Municipal estará à disposição de todos os teresinenses para encaminhar solução para cada ocorrência”, destaca o coronel John Feitosa, comandante da corporação.

O comandante explica que equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e os agentes da Strans (Superintendência Municipal de Trânsito) também estão reforçando as fiscalizações para que haja o integral cumprimento do decreto. A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 98864-9570.

“É preciso que todos fiquem atentos às atividades que podem funcionar de hoje até o domingo. Padarias e supermercados só funcionarão até hoje, os mercados públicos ficarão fechados no sábado e domingo e os postos de lavagem de veículos também fecharão no sábado e domingo”, acrescentou.

De acordo com o decreto, no sábado (27) e domingo (28) as restrições são maiores e poderão funcionar apenas as farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação; órgãos e profissionais de comunicação.

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: