Cidade

Falta de funcionários e sistema lento atrasa atendimento no CAP Leste, denuncia leitor

Segundo o leitor, as pessoas chegam dentro do horário de atendimento e voltam para casa sem serem atendidos

Alinny Maria

Quinta - 01/07/2021 às 08:54



Foto: Francisco Barreto CAP Leste na Avenida João XXIII
CAP Leste na Avenida João XXIII

Usuários que buscam a Central de Atendimento ao Público (CAP-Leste), localizada na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, reclamam da demora para serem atendidos.

Segundo a denúncia de um leitor do portal piauihoje.com, falta profissionais para atender a demanda. O professor Francisco Barreto afirma que tem uma semana que está tentando atendimento no local.

"Tem uma semana que caminho para cá e aqui está um problema grande que é a falta de suporte de atendentes. As pessoas têm até boa vontade, mas como a demanda é grande e se trata de tributos municipais, a Secretaria não toma providências, não disponibiliza funcionários para atender", relata.

Francisco Barreto denuncia ainda que quando chega às 11h se encerra a entrega de senhas porque não tem suporte para atender todos. Ele reclama também da precariedade do sistema, que torna as coisas ainda mais difíceis.

"A Prefeitura de Teresina deixa de arrecadar tributos por falta de resolutividade da Secretaria de Finanças. As pessoas chegam e vão embora. Estamos na sala com duas atendentes. Falta mesmo é gente para trabalhar aqui. Tem até uma mesa vazia. O sistema é muito fraco, as pessoas vêm para cá para resolver as coisas e não conseguem ", afirma.

Ele disse ainda que teve a informação de que uma funcionária pediu para sair e já tem dois meses que nunca foi substituída. "Já requisitaram um funcionário e nunca mandaram ninguém. O sistema é lentíssimo também. Desde segunda-feira (21) estamos vindo aqui para resolver as coisas e as vezes o sistema ainda fica fora do ar. As funcionárias são muito prestativas, mas a demanda é grande", relata.

Outro lado

O piauihoje.com entrou em contato com o secretário executivo da Secretaria Municipal de Finanças, Eduardo Lima, que preferiu ir pessoalmente no CAP para verificar as denúncias.

 Eduardo Lima reconheceu que falta um profissional para agilizar o atendimento e garantiu que vai providenciar mais uma atendente. “Temos três profissionais no momento, que estão atendendo normalmente. São uma gerente e duas atendentes, mas mesmo assim vamos colocar mais uma atendente”, disse o secretário.

Sobre a denúncia de que as senhas deixam de ser entregues às 11h, o secretário disse que desconhece. “Não confirmaram se as senhas só são entregues até este horário e se houve, não haverá mais. O atendimento na CAP Leste é até às 13h”, conclui Eduardo Lima.

Leia também:

Desburocratização da PMT vai facilitar a vida do teresinense

Strans diz que a prefeitura poderá fazer uma intervenção no transporte público

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: