Cidade

SEM LUZ

Apagão deixou 20 mil pessoas sem energia em bairros e povoados da Zona Leste

Pelo menos 12 povoados da Zona Rural Leste de Teresina ficaram sem energia das 22 horas de ontem até às 3h30min de hoje

Por Luiz Brandão

Sábado - 30/03/2024 às 11:06



Foto: Divulgação Desconforto à luz de velas
Desconforto à luz de velas

Um apagão registrado na noite de sexta-feira (29) e iniciou da madrugada deste sábado (30) deixou mais de 20 mil moradores sem energia elétrica em alguns bairros da Zona Leste e dezenas de povoados da Zona Rural Leste de Teresina. 

O apagão começou por volta das 22 horas de sexta-feira, logo após o início de uma chuva que caiu naquela área da cidade. Ventos, relâmpagos e trovões podem ter contribuído para o desligamento. 

Além de bairros como Morros e Parte da Vila Bandeirantes, ficaram sem energia os povoados São Vicente, Santa Luz, Soinho, Cajaíba, Lagoa da Mata, Cacimba Velha, Fazenda Nova, Retiro Bom Sossego, Amparo, Lagoa de Dentro e Bulena.

Por pelo menos três vezes equipes da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí, tentaram restabelecer o fornecimento da eletricidade, mas isso só ocorreu em definitivo por volta das 3h35min.

No Morros ainda está sem energia

O fornecimento de energia elétrica ainda foi totalmente restabelecido em alguns lugares. Moradores do bairro Morros ainda vivem o apagão. O bancário Reginaldo Leal teve de sair de casa para falar com familiares e amigos porque, por falta de energia, também está sem Internet desde ontem.

"A situação na área do meu apartamento é revoltante. A falta de energia ocorre sempre. Boa parte da semana os consumidores ficam com apenas uma fase de energia em suas residências. Por causa disso alguns equipamentos não funcionam e existem muitas queixas de 'queima' de aparelhos eletrodomésticos", explica o bancário.

Sem explicação 

Até o encerramento desta matéria a Equatorial Piauí não havia dado explicações sobre o apagão que já completou mais de 10 horas em algumas área da cidade, como no Morros. Mas o espaço está aberto para empresa apresentar sua versão. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: