
Um apagão registrado na noite de sexta-feira (29) e iniciou da madrugada deste sábado (30) deixou mais de 20 mil moradores sem energia elétrica em alguns bairros da Zona Leste e dezenas de povoados da Zona Rural Leste de Teresina.
O apagão começou por volta das 22 horas de sexta-feira, logo após o início de uma chuva que caiu naquela área da cidade. Ventos, relâmpagos e trovões podem ter contribuído para o desligamento.
Além de bairros como Morros e Parte da Vila Bandeirantes, ficaram sem energia os povoados São Vicente, Santa Luz, Soinho, Cajaíba, Lagoa da Mata, Cacimba Velha, Fazenda Nova, Retiro Bom Sossego, Amparo, Lagoa de Dentro e Bulena.
Por pelo menos três vezes equipes da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí, tentaram restabelecer o fornecimento da eletricidade, mas isso só ocorreu em definitivo por volta das 3h35min.
No Morros ainda está sem energia
O fornecimento de energia elétrica ainda foi totalmente restabelecido em alguns lugares. Moradores do bairro Morros ainda vivem o apagão. O bancário Reginaldo Leal teve de sair de casa para falar com familiares e amigos porque, por falta de energia, também está sem Internet desde ontem.
"A situação na área do meu apartamento é revoltante. A falta de energia ocorre sempre. Boa parte da semana os consumidores ficam com apenas uma fase de energia em suas residências. Por causa disso alguns equipamentos não funcionam e existem muitas queixas de 'queima' de aparelhos eletrodomésticos", explica o bancário.
Sem explicação
Até o encerramento desta matéria a Equatorial Piauí não havia dado explicações sobre o apagão que já completou mais de 10 horas em algumas área da cidade, como no Morros. Mas o espaço está aberto para empresa apresentar sua versão.