
Uma tonelada e meia de maconha apreendida no primeiro semestre de 2025 foi incinerada na manhã desta quarta-feira (13) em Teresina. A destruição ocorreu em uma cerâmica na zona rural Sul da capital e é maior queima de drogas realizada no período.
A ação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO). Segundo as autoridades, o volume incinerado é resultado de apreensões feitas em diferentes operações de combate ao tráfico ao longo dos últimos meses.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a medida representa um golpe significativo contra o crime organizado, retirando de circulação uma grande quantidade de entorpecentes. “Essa destruição é fruto do trabalho integrado entre a Delegacia-Geral, o Comando-Geral da PM-PI e nossas equipes de inteligência, que têm atuado de forma firme no enfrentamento ao tráfico”, reforçou o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira.
Fonte: SSP-PI