
Dois suspeitos do assassinato do jovem Carlos Alberto dos Santos Sousa, de 22 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa terça-feira (12), em Barras, no Norte do Piauí. O crime ocorreu na madrugada de domingo (10), na localidade Ingá, zona rural do município. A vítima foi encontrada morta em uma estrada vicinal e tinha vários cortes pelo corpo.
De acordo com informações do delegado Welder Melo, da Delegacia Seccional de Barras, a vítima foi assassinada com vários golpes de facão e os suspeitos de praticarem o crime foram identificados pelas iniciais P. L. N. e R. C. R. Ainda segundo o delegado, o crime foi motivado porque Carlos Alberto pegou a moto de P.L.N sem avisar.
A polícia apurou que os três passaram o sábado juntos, consumindo bebidas alcóolicas. O corpo de Carlos Alberto foi encontrado por populares na beira da estrada e tinha múltiplas perfurações e o pescoço dilacerado. O caso chocou os moradores da pequena comunidade. A motocicleta também foi encontrada próximo ao local do crime.
Os suspeitos estão sendo investigados pelo crime de homicídio qualificado e se encontram à disposição da justiça.