
Agentes de Saúde de Teresina realizaram na manhã desta terça-feira (31) uma manifestação em frente à Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), contra a falta de reajuste salarial e o atraso no pagamento do adicional de insalubridade dos agentes comunitários de Saúde e de Combate à Endemias.
Os manifestantes se reuniram na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), no bairro Primavera, na Zona Norte de Teresina. A categoria reivindica o reajuste do piso nacional salarial, de dois salários mínimos. Em maio de 2022, o Congresso Nacional promulgou o valor em sessão solene.
Em nota, a Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que houve problema no sistema que gerencia a folha de pagamento, e com isso, houve a insalubridade da categoria não foi contabilizada.
Ainda de acordo com a nota da diretoria, até esta sexta-feira (03) o valor deverá ser pago em folha suplementar e estará disponível nas contas.
Confira a nota na íntegra:
A Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que houve um problema no Sistema que gerencia a folha de pagamento, e com isso a insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias não foi contabilizada. Porém, a diretoria informa que até sexta-feira (03) o valor será pago em folha suplementar e estará disponível nas contas.
Dr. Pessoa decreta ponto facultativo em três dias de Carnaval
Estudantes realizam vigília e protesto contra morte de Janaína Bezerra na UFPI
Prefeito Dr. Pessoa entrega oito novos veículos para o SAMU de Teresina