Cidade

Agentes de Saúde de Teresina fazem protesto na FMS nesta terça-feira

A categoria reivindica o reajuste do piso nacional salarial, de dois salários mínimos.

Da Redação

Terça - 31/01/2023 às 12:47



Foto: Divulgação Os manifestantes se reuniram na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS)
Os manifestantes se reuniram na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS)

Agentes de Saúde de Teresina realizaram na manhã desta terça-feira (31) uma manifestação em frente à Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), contra a falta de reajuste salarial e o atraso no pagamento do adicional de insalubridade dos agentes comunitários de Saúde e de Combate à Endemias.

Os manifestantes se reuniram na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), no bairro Primavera, na Zona Norte de Teresina. A categoria reivindica o reajuste do piso nacional salarial, de dois salários mínimos. Em maio de 2022, o Congresso Nacional promulgou o valor em sessão solene.

Em nota, a Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que houve problema no sistema que gerencia a folha de pagamento, e com isso, houve a insalubridade da categoria não foi contabilizada.

Ainda de acordo com a nota da diretoria, até esta sexta-feira (03) o valor deverá ser pago em folha suplementar e estará disponível nas contas.

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que houve um problema no Sistema que gerencia a folha de pagamento, e com isso a insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias não foi contabilizada. Porém, a diretoria informa que até sexta-feira (03) o valor será pago em folha suplementar e estará disponível nas contas.

Dr. Pessoa decreta ponto facultativo em três dias de Carnaval

Estudantes realizam vigília e protesto contra morte de Janaína Bezerra na UFPI

Prefeito Dr. Pessoa entrega oito novos veículos para o SAMU de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: