EVENTO

Prefeito Dr. Pessoa entrega oito novos veículos para o SAMU de Teresina

A solenidade de entrega dos veículos aconteceu na sede do SAMU, na zona Sul da capital, e contou com a presença de diversas autoridades


Entrega de veículos

Entrega de veículos Foto: Divulgação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou, nesta quinta-feira (26), a entrega de oito novos veículos para o SAMU. Foram entregues quatro ambulâncias e quatro motolâncias, que irão reforçar a frota do SAMU, otimizando o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento ao atendimento hospitalar.

A solenidade de entrega dos veículos aconteceu na sede do SAMU, na zona Sul da capital, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, e diretores do SAMU.

Por medo de demissão em massa, motoristas e cobradores fazem protesto em Teresina

Expo Favela acontece dia 24 e 25 de junho no Piauí e dará protagonismo à mídia periférica

Constatado em Laudo técnico a segurança do Shopping Rio Poty

Fotos: Marcelo Cardoso – Semcom

Das quatro novas ambulâncias, duas são de suporte avançado e duas de suporte básico. Somente na aquisição das quatro ambulâncias, a Prefeitura de Teresina investiu R$ 1.338.990,00 (um milhão, trezentos e trinta e oito mil e novecentos e noventa reais).

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da renovação da frota do SAMU, que realiza mais de três mil atendimentos por mês na capital.

“Nossa gestão está sempre preocupada em cuidar de vidas, e estamos aqui dando esse suporte para esses que atuam na Saúde, por meio do SAMU de Teresina, para que possam ter uma condição mais digna para cuidar das pessoas”, declarou o prefeito.

A presidente da FMS, Clara Leal, ressaltou que, com essa nova aquisição e somando aos quatro veículos entregues em novembro de 2022, a renovação da frota de ambulâncias é de mais de 70%. Em relação às motolâncias, a renovação é de 100%.

“No momento em que a gente renova essa frota, a gente dá a essas pessoas que precisam do serviço, e às equipes de socorro, uma segurança maior, maior agilidade no deslocamento e no próprio atendimento. Então eu vejo isso não como apenas um número, mas vejo que na verdade o maior ganho é para a cidadania, estamos renovando a frota para o bem da população”, frisou Clara Leal.

Urgência e emergência

Para os atendimentos de urgência e emergência através do SAMU, a população deve ligar para o telefone gratuito 192. O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado em Teresina pela FMS, que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica.

        

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: