Cidade

Por medo de demissão em massa, motoristas e cobradores fazem protesto em Teresina

Os trabalhadores atearam fogo em pneus na frente da Câmara Municipal de Teresina

Da Redação

Terça - 24/01/2023 às 12:43



Foto: Reprodução Protesto dos motoristas e trabalhadores de ônibus fazem protesto em Teresina
Protesto dos motoristas e trabalhadores de ônibus fazem protesto em Teresina

Motoristas e cobradores de ônibus realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (24) na frente da Câmara Municipal de Teresina, na avenida Marechal Castelo Branco.  Os manifestantes atearam fogo em pneus para impedir a passagem de veículos no local.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os trabalhadores fazem protesto contra o projeto de passe livre proposto pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), há possibilidade de demissão em massa dos trabalhadores do setor. Os cobradores serão os mais ameaçados com a proposta de passe livre.

Uma Comissão de vereadores esteve reunida na manhã de hoje com representantes do sindicato. O vereador e presidente da Câmara, Enzo Samuel, defende a criação de um novo Plano Diretor de Transportes para a capital. 

"Precisamos passar por essa rediscussão. Não tem mais como o trabalhador ficar sofrendo. A Câmara não é a favor da demissão em massa. Cabe a Prefeitura tomar as decisões, Não adianta eu pautar o novo plano e a Prefeitura não fazer o encaminhamento. Então é importante discutir", disse o vereador à imprensa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: