EVENTO

Expo Favela acontece dia 24 e 25 de junho no Piauí e dará protagonismo à mídia periférica

O objetivo da iniciativa é mostrar a qualidade dos profissionais de comunicação comunitária.


Expo Favela que aconteceu em São Paulo

Expo Favela que aconteceu em São Paulo Foto: Marcelo Pereira/SECOM/Prefeitura de São Paulo

O Expo Favela já tem data marcada em muitos estados do Brasil e contará com mais uma novidade. Com o projeto Favela Holding, o evento pretende valorizar e apresentar para todo Brasil os profissionais que trabalham com comunicação voltada ao território de favela, periferias e ao público negro de todas as cidades brasileiras.

No Piauí, o Expo Favela acontece do dia 23 a 25 de junho. Os veículos de comunicação que quiserem participar do Favela Holding já podem se inscrever por meio de um formulário online.

Além do protagonismo que será proporcionado pelo evento, onde terão um espaço apurado, a Holding ainda vai indicar esses veículos para as Secretarias de Comunicação estaduais, municipais e federal. A iniciativa visa impulsionar o trabalho e gerar oportunidades para esses profissionais.   

"A mídia comunitária é muito forte. Tem gente fazendo jornalismo periférico com muita qualidade por esse Brasil afora. Essa missão surgiu na Expo do ano passado entre os debatedores do tema no palco do evento. Estamos apenas aplicando e criando um grande banco de dados para ser entregues a todos os governos e empresas para entrar em contato diretamente com esses veículos", explicou Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela.

Elaine Caccavo, diretora da InFavela afirma que "a finalidade é apresentar para os órgãos governamentais e grandes empresas o trabalho das mídias periféricas, aproximando, então, essas instituições ao público com o qual esses veículos se comunicam".

Constatado em Laudo técnico a segurança do Shopping Rio Poty

Equipamento queima e zona Leste de Teresina fica sem água

Multa para quem joga lixo em local proibido agora pode chegar até R$ 4 mil

Link para inscrições: 

https://forms.gle/6vbeQ7TB4SiMpJid7

O que é o ExpoFavela

O evento ExpoFavela é a maior feira de empreendedorismo que possibilita o encontro de oportunidades para a favela e o asfalto. A Expo é uma feira de negócios cujos expositores são empreendedores e startups da favela.

A iniciativa mostra o crescimento da periferia na moda, teatro, música, gastronomia e tecnologia. O objetivo é apresentar as produções de empreendedores periféricos para investidores e compartilhar esses trabalhos.

Fonte: Francine Dutra

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: