Brasil

MP investiga caso de pacientes amarrados e mortes em clínica no RJ

Ministério Público apura denúncias contra hospital em Niterói

Quarta - 16/11/2016 às 13:11



Foto: O Globo Clínica de Saúde Alfredo Neves
Clínica de Saúde Alfredo Neves

A Clínica de Saúde Alfredo Neves, unidade psiquiátrica em Niterói, no Rio de Janeiro, está sendo denunciada por amarrar pacientes em cadeiras e camas e por apresentar péssimas condições de infraestrutura. Apresenta, por exemplo, banheiros imundos e os colchões estão velhos e rasgados. Apesar das circunstâncias precárias e da situação psicológica frágil de seus pacientes, a clínica continua funcionando normalmente.

Relatos contam que moradores da região já ouviram gritos de socorro dos pacientes à noite. Segundo o G1, houveram também casos de morte por negligência. "Lá dentro, a vida dessas pessoas não vale nada", disse uma agente de saúde ao portal. 

A apuração indicou que 11 pacientes da clínica de saúde faleceram desde o começo do ano, até outubro. A morte poderia ter ocorrido tanto nas dependências da unidade de saúde, ou após serem transferidos para outras unidades. O advogado, entretanto, negou a informação de que 11 pacientes da instituição morreram neste ano, mas não entrou em detalhes.

Uma ação civil pública foi realizada pelo Ministério Público contra a Fundação Municipal de Saúde e a Casa de Saúde Alfredo Neves, para que se desse início ao processo de desinstitucionalização da unidade e para que os pacientes pudessem ser transferidos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: