Brasil

MISTÉRIO

Marinha encontra dois corpos supostamente relacionados à embarcação desaparecida no RJ

Nesta sexta-feira, 5, será feito o translado do corpo para reconhecimento pelo órgão competente. Buscas seguirão nos próximos dias mesmo com condições de tempo e mar desfavoráveis

Sexta - 05/02/2021 às 10:49



Foto: (Foto: ARQUIVO PESSOAL) Foto da lancha Maestro e da tripulação, pouco antes de zarpar do Rio de Janeiro em direção ao Ceará.
Foto da lancha Maestro e da tripulação, pouco antes de zarpar do Rio de Janeiro em direção ao Ceará.

Dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação "O Maestro" foram encontrados dentro da área de buscas, a aproximadamente 50 quilômetros a leste do Farol de Cabo Frio, em área próxima ao material recolhido nessa quarta-feira. A informação foi divulgada em nota pela Marinha do Brasil.

Nesta sexta-feira, 5, o navio responsável pelas buscas demandará que o Porto de Macaé faça o translado dos corpos para a realização da identificação dos corpos, sob responsabilidade de órgão competente. Mesmo com condições de tempo e do mar desfavoráveis, as buscas continuarão nos próximos dias. Nessa quarta, representantes dos familiares das vítimas foram recebidos no Rio de Janeiro para esclarecimentos sobre a busca.

Veja mais:

>> Auxílio emergencial: 1,4 milhão de pessoas não sacaram benefício

>> Morre vítima de covid José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical



Uma área de mais de 55 mil km² já foi percorrida por navios e aeronaves da Marinha e da Força Aérea Brasileira, com faixa litorânea percorrida entre o Porto de Açu, em São João da Barra, e a Restinga de Marambaia, ambos localizados no Rio de Janeiro.

Entenda o caso

Uma lancha saiu do Rio de Janeiro no dia 26 de janeiro e desapareceu na última sexta-feira, 29. No veículo estavam cinco pessoas, entre eles o mecânico automotivo e náutico José Cláudio de Sousa Vieira, de 52 anos, natural de Fortaleza.

Segundo a filha, na sexta-feira, 29, ele informou por meio de mensagem que não sabia quando chegava e que tinha parado para dormir, mas logo depois ela chegou a enviar uma mensagem para o pai e já não tinha mais sinal. A partir de então, a Marinha iniciou buscas, que entraram em seu quinto dia nesta quinta-feira.

Fonte: O Povo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: