Brasil

LUTO

Morre vítima de covid José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical

Aos 92 anos, Calixto era atuante entre o meio sindical.

Redação

Quinta - 04/02/2021 às 12:44



Foto: Divulgação Sindicalista José Calixto Ramos
Sindicalista José Calixto Ramos

Morreu, na manhã desta quinta-feira (4), na cidade do Recife (PE), o sindicalista José Calixto Ramos, que presidia a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), vítima de um infarto, ocasionado por complicações geradas pelo covid-19.

Criança de 11 anos morre de câncer e comove cidade do Piauí

Projeto reúne 30 professores do Brasil para ajudar alunos do Amazonas

84% dos brasileiros nunca checaram como empresas usam seus dados pessoais, diz pesquisa

Aos 92 anos, Calixto era atuante entre o meio sindical. Natural da cidade de Ipojuca, região metropolitana do Recife, morava em Brasília (DF) há décadas. Entre suas inúmeras contribuições para os brasileiros, além de comandar duas entidades sindicais, foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Nos últimos anos, mesmo mantendo a sua convicção quanto à necessidade da preservação da organização sindical, Calixto defendia a realização de reformas na estrutura dos sindicatos, dizendo que era urgente “uma reengenharia” para transformar as práticas do sindicalismo e até mesmo alterar aspectos da legislação trabalhista neste sentido. 

Várias centrais sindicais brasileiras e entidades de representação, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Força Sindical e o Fórum Sindical de Trabalhadores (FST) lamentaram o falecimento do sindicalista.

Fonte: CONTRATUH

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: